Ministro pede investigação sobre vazamento de dados envolvendo Bolsonaro
- Letícia Maria
- 2 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de dez. de 2020
Notícia veiculada no SBT Online do dia 02 de junho de 2020
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, solicitou à Policia Federal, nesta terça-feira (2), um pedido de investigação após um grupo de hackers anônimos divulgar dados pessoais envolvendo o presidente da República, familiares e demais autoridades.
Entre as informações expostas, estão números de telefone e CPF, endereços e imóveis em nome dos envolvidos. Em nota, o Ministério cita apuração de crimes previstos no Código Penal, na Lei das Organizações Criminosas e na Lei de Segurança Nacional.
Na tarde desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro fez declarações sobre o ocorrido através das redes sociais. Segundo Bolsonaro, o chamado "movimento hacktivista" Anonymous Brasil teria divulgado esses dados "em clara medida de intimidação", e completou esclarecendo que "medidas legais estão em andamento para que tais crimes não passem impunes".
Ainda na noite de ontem (1º), os dados divulgados no Twitter pela conta Anonymous Brasil foram retirados do ar pela própria rede social.
Commentaires